
Jake Dennis começou a temporada 2025/26 da Fórmula E em grande estilo. O piloto da Andretti conquistou a vitória no eP de São Paulo neste sábado, quebrando um tabu histórico ao se tornar o primeiro pole-position a vencer no Anhembi desde que a categoria chegou ao Brasil.
O pódio foi completado por Oliver Rowland (Nissan), em segundo lugar, e Nick Cassidy (Citroën), que garantiu a terceira posição.
A corrida também marcou a estreia de Felipe Drugovich como piloto titular da Fórmula E. O brasileiro realizou uma prova consistente e cruzou a linha de chegada em um sólido quinto lugar. No entanto, após o término da prova, o piloto da Andretti recebeu uma punição de 5 segundos por ultrapassar Cassidy sob bandeira amarela, sendo rebaixado para 12º lugar na classificação final.
O eP de São Paulo também ficou marcado por um acidente impressionante envolvendo Pepe Martí. Na volta 28, o piloto da Cupra Kiro não conseguiu evitar um toque violento nas traseiras de Nico Müller (Abt Cupra) e António Félix da Costa (Porsche), capotando em seguida.
Müller e Félix da Costa estavam mais lentos devido a uma full course yellow causada por um incidente anterior com Mitch Evans (Jaguar). A batida obrigou a direção de prova a interromper momentaneamente a corrida. Apesar da gravidade da cena, todos os pilotos saíram sem ferimentos.
Outro brasileiro na prova, Lucas di Grassi (Lola Yamaha), também abandonou após um toque com Edoardo Mortara (Mahindra).
Após a etapa em São Paulo, a Fórmula E faz uma breve pausa antes de retornar às pistas no eP da Cidade do México, programado para os dias 9 e 10 de janeiro com transmissão da TV Bandeirantes.
Deixe um comentário